terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Água pode ser mais do que um bem precioso..."

Achei lindo. Vou fazer um teste neste post: colar o resultado do Google Translator. Vamos ver?

(de http://www.josebaldaia.com/intuinovare/?p=4064&lang=en)

Água pode ser mais do que um bem precioso. (por JOSE Baldaia em 08 de agosto de 2011) · 2 Comentários · na criatividadeViver e sonhar com água


Quando eu aluguei a casa onde moro agora, encontrei um espaço em torno dela que para muitas pessoas era razão suficiente para não fazê-lo.Eu vi uma área que exigiu muito trabalho e eu comecei a imaginar um cenário onde eu podia ouvir a água correndo de uma "fonte", enquanto eu almoço à sombra de algumas árvores, como tinha acontecido na minha infância.Água sempre me fascinou pela enorme quantidade de emoção que transporta em formas que encontramos quando estamos dispostos a observá-lo.Uma paisagem de mar ou de neve em uma montanha, um lago calmo ou algumas cachoeiras com suas torrent forte envolta em manchas, ou um pequeno rio que traz conforto ou até mesmo que a chuva de "Cantando na chuva", pode ser memórias de emoçõesou de origem mesmo das emoções.Minha preferência para observar (ver, ouvir, sentir) a água está muito ligado à leitura que eu fiz e que faço sobre o trabalho de Leonardo Da Vinci.Ele explicou muitas das convicções que temos hoje, através da observação da dinâmica da água e seus estudos. Embora muitos nunca levaram à execução de obras, ele mostra uma compreensão dessa dinâmica que é fascinante.Somente através da compreensão da dinâmica da água é possível entender por que há tantos problemas não resolvidos em muitas das comunidades do planeta.A noção de que as rochas podem ser formadas pela deposição de sedimentos pela água, enquanto, ao mesmo tempo, os rios causar erosão das rochas e transportar os seus sedimentos para o mar em um grande ciclo contínuo, nos leva a um sentimento de força quase inimaginável.A água nos ensina a superar obstáculos, inspira-nos na resolução de problemas e transmite emoções.Podemos dizer que nossas emoções são criados por nossos pensamentos e quando eles são vistos como desafios são estimulantes, ricos e experientes como oportunidades e, ao mesmo tempo são extremamente motivacional.A água apresenta-nos desafios, nos provoca sensações e muitas vezes viaja para a nossa imaginação.Por exemplo, se temos dificuldade em resolver um problema, uma reação típica é ficar ansioso, o que pode realmente torná-lo ainda mais difíceis de resolver o problema. Uma boa receita pode ser para dar um mergulho no mar ou sentir a força de uma cachoeira e depois voltar para a resolução de problemas.Esta idéia pode ser fantástico, mas talvez seja mais fácil dizer do que fazer.Mas até que ponto a água pode ser um amigo de criatividade?"A água é muito importante para mim e minha fotografia. Se tomar uma imagem de uma paisagem grandiosa, ou uma imagem macro Eu amo incluindo água ou como um assunto ou como acompanhamento para o assunto em si ... Uma cena do oceano, assim como gotas de orvalho em uma folha, ambas contendo uma característica da água pode transmitir uma sentimento especial, que é único diferente de cenas sem água.Água acrescenta humor, reflete a luz, e dependendo da luz podem ser diferentes matizes. A água é um recurso imprevisíveis e, portanto, pode ser usado para criar imagens que transmitem sentimentos variados. "- Jack GrahamSe você acha que a água no seu estado puro é insípido, inodoro e incolor pode ser hora de desaprender. A água carrega lembranças que desencadeiam emoções onde tudo pode parecer muito real.A água é um elemento da natureza que podem promover viagens fantásticas de nossa imaginação em todo o mundo e também é um bem fundamental na vida das pessoas.Quais são as emoções que melhor descrevem a sua melhor experiência criativa com água?Se você ainda tem 3 minutos sentir isto: cristais de água

Nenhum comentário: